O Flamengo acertou, nesta segunda-feira (25), a venda do atacante Henrique Dourado ao Henan Jeinye, clube da primeira divisão da China. O valor desembolsado pelo clube para contar com o Ceifador será em torno de R$ 23 milhões. Porém, o que chama mais atenção é a forma de pagamento: a quantia será depositada à vista.
A reportagem apurou que a condição foi imposta pelo Flamengo para que a negociação se concretizasse, e a equipe chinesa aceitou o pedido para contar com o centroavante. Por parte da diretoria rubro-negra, o negócio foi visto com bons olhos, uma vez que o valor pago para contratar Henrique Dourado foi inferior (cerca de R$ 15 milhões), mesmo ele tendo chegado ao Fla após ser artilheiro do Brasileirão.
Além dos valores da venda de Henrique Dourado serem considerados bons (cerca de 23 milhões de reais), a diretoria do Flamengo exigiu o pagamento à vista, e o pedido foi aceito pelo Henan Jianye. O Ceifador embarca para a China logo mais, por volta das 16h. #colunadofla https://t.co/ss1gQSChyg
— Venê Casagrande (@venecasagrande) February 25, 2019
PASSAGEM PELO RUBRO-NEGRO
Aos 29 anos, Henrique chegou ao Flamengo após ser artilheiro do Brasileirão de 2017 e, consequentemente, gerou expectativa de muitos gols. Entretanto, depois de seu primeiro semestre no clube, jamais conseguiu assumir a titularidade de forma efetiva. Na atual temporada, o camisa 19 vinha sendo a terceira opção para a posição de centroavante, atrás de Gabigol e Uribe, tendo ainda os jovens Lincoln e Vitor Gabriel na briga por espaço. O “Ceifador” deixa o Fla com 43 jogos oficiais e 14 gols marcados.