Flamengo recua em conversa por Jorge e foca em lateral direita e zaga para equilibrar elenco

Não será nesta janela que Jorge voltará a vestir a camisa do Flamengo. O clube recuou nas conversas pelo lateral-esquerdo do Porto e foca em carências apontadas como emergencias na lateral direita e miolo de zaga. A avaliação da comissão técnica é de que Renê cumpre seu papel na função, e a diretoria precisa direcionar novos investimentos após os gastos de janeiro.

Jorge em ação pelo Porto: lateral tem recebido poucas oportunidades — Foto: Reuters

O nome de Jorge vinha sendo discutido na Gávea desde antes mesmo das eleições presidenciais e contatos foram feitos para tomar conhecimento da situação do jogador no Porto. Apesar de não ter muitas oportunidades na reserva de Alex Telles, o jovem de 22 anos tem como prioridade seguir na Europa e o desenrolar das negociações ficou para o fim da janela europeu, em 31 de janeiro.

+ Bruno Henrique desembarca nesta terça no Rio para assinar por três anos com o Flamengo

+ Arrascaeta é regularizado e fica à disposição de Abel Braga para estrear pelo Flamengo

A procura por Jorge repercutiu bem entre os torcedores, que se manifestaram em redes sociais, mas qualquer avanço dependeria do mercado na Europa. A diretoria rubro-negra se reuniu para discutir o nome antes de apresentar uma proposta formal por empréstimo ao Porto e ao Monaco, e chegou-se ao consenso de que os valores envolvidos deveriam ser investidos em outra posição. Com isso, o Flamengo recuou no interesse.

Titular em 2018 e eleito o melhor lateral do Brasileirão, Renê tem agradado Abel Braga, que considera a situação bem resolvida na posição com Miguel Trauco para reserva. Com isso, o Flamengo mantém os atenções voltadas para a outra lateral do campo e para chegada de um zagueiro "indiscutível".

Veja o “Boletim do Flamengo” após a estreia no Campeonato Carioca

Com o empréstimo de Ronaldo ao Santos, o clube estuda o mercado em busca da possibilidade também de mais um volante. No momento, o Flamengo conta com 36 jogadores no elenco, 30 nos planos de Abel e um desequilíbrio evidente entre setor defensivo e ofensivo.

Com 12 opções para montar o quadrado de ataque, Abelão tem 16 nomes para as seis posições restantes de linha – entre eles jovens como Hugo Moura, Matheus Dantas, Klebinho e o veterano Juan, que só tem contrato até o fim do Estadual.

Para lateral direita, Rafinha segue como primeira opção e as negociações caminham sem pressa. Já para a defesa segue a busca no mercado por uma unanimidade como seria Dedé, que não teve a negociação concretizada.

Rafinha segue como primeira opção para reforçar a lateral direita do Flamengo — Foto: Reuters

Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro terá a força do elenco testada contra o Resende, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, Abel Braga escalará uma equipe totalmente modificada.

A tendência é que o Flamengo tenha César, Rodinei, Léo Duarte, Dantas e Trauco; Piris da Mota e Jean Lucas; Thiago Santos, Lucas Silva (Hugo Moura) e Henrique Dourado; Vitor Gabriel (Gabigol).

Veja a lista completa de jogadores do Flamengo:

  • Goleiros: Diego Alves, Cesar e Gabriel Batista
  • Laterais: Pará, Rodinei e Klebinho; Renê e Trauco
  • Zagueiros: Rodrigo Caio, Rhodolfo, Léo Duarte, Thuler, Dantes e Juan
  • Volantes: Cuellar, Piris, Hugo Moura, Willian Arão e Jean Lucas
  • Meias: Arrascaeta, Diego e Everton Ribeiro
  • Atacantes: Vitinho, Bruno Henrique, Berrío, Thiago Santos e Lucas Silva
  • Centroavantes: Gabriel, Uribe, Dourado, Lincoln e Vitor Gabriel

No elenco, mas fora dos planos: Muralha, Thiago, Dener, Rafael Santos, Thiago Ennes, Jajá e Nixon

— Foto: Divulgação

Sinta a emoção de ser sócio-torcedor do Mengão e tenha muitas vantagens – clique aqui!

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-recua-em-conversa-por-jorge-e-foca-em-lateral-direita-e-zaga-para-equilibrar-elenco.ghtml

Share this content: