Um dos atletas mais contestados por boa parte da torcida do Flamengo, Vitinho chamou atenção do Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. A proposta oficial de três milhões de dólares, no entanto, foi recusada de imediato pela diretoria rubro-negra, que entende que o atleta é peça importante no plantel para o decorrer da temporada. A informação inicial foi divulgada pelo portal ‘Goal’.
Ainda de acordo com informações iniciais, a equipe da Arábia Saudita monitorava a situação de Vitinho desde janeiro de 2021 e oficializou a proposta nos últimos dias. Vale destacar que em setembro de 2020, o Al Fateh, outro clube árabe, havia acenado com a possibilidade de investir cerca de 5 milhões de dólares – R$27 milhões à época – pelo camisa 11. A oferta também foi recusada pelo Rubro-Negro.
Vitinho foi um dos nomes mais criticados na derrota por 1 a 0 para o Juventude, na manhã deste domingo (27), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Isso porque, o atleta não conseguiu trabalhar a bola a fim de fazer com que ela chegasse aos homens de referência no ataque do Flamengo na partida.
O camisa 11 chegou ao Flamengo em agosto de 2018 e de lá para cá realizou 156 jogos com o Manto Sagrado. Ao todo, esteve presente em 94 vitórias, 37 empates e 25 derrotas. Além disso, marcou 21 gols e contribuiu com 19 assistências – 40 participações diretas em tentos da equipe rubro-negra.