Após o encerramento oficial do Brasileirão 2018, acreditava-se que o Flamengo iria ao mercado em busca de um goleiro. A enorme polêmica e quebra de hierarquia por parte de Diego Alves, que se recusou a viajar à Curitiba após ser comunicado que seria reserva de César na ocasião, criou um ambiente quase insustentável para sua permanência. No entanto, algumas semanas de conversas e uma nova comissão técnica mudaram o panorama.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
Como destaca o UOL Esportes, foram semanas de tratativas entre o profissional e a nova diretoria rubro-negra, liderada pelo presidente Rodolfo Landim, até que todas as arestas fossem aparadas: Diego Alves cumprirá seu contrato e seguirá no Rubro-Negro em 2019, estando confirmado na delegação que viajará aos EUA para a disputa da Florida Cup. Deste modo, o Flamengo abandona oficialmente o mercado, ao menos no que diz respeito à meta.

Vale ressaltar que a chegada de Abel Braga foi fundamental para a resolução do imbróglio com Diego Alves. O novo comandante rubro-negro fez questão de sempre reiterar seu desejo de contar com o camisa 1, manifestando publicamente, em todas as reuniões com a cúpula de futebol, que o goleiro estava em seus planos para a temporada.
Flamengo não pode perder um goleiro como o Diego Alves, mostrou que está entre (os melhores) ou senão o melhor do Brasil.
— Piris₂₅ (@RobertPiris25) 4 de janeiro de 2019