O Flamengo tem feito investimentos cada vez mais ousados nos últimos anos, não a toa, o clube quebrou recorde de valor de transferências por três anos consecutivos com Vitinho (2018), Arrascaeta (2019) e Gabigol (2020). Apesar disso, o Rubro-Negro não deixa de lado as apostas. Em meio a este cenário, o novo nome que pode reforçar o Mais Querido é o atacante Gabriel Barros, jovem de apenas 18 anos, que é destaque do Ituano e já tem conversas avançadas para se transferir ao Fla.
Com quatro gols em 14 jogos na Série C, Gabriel já é a principal referência no time principal do Ituano, mesmo tendo ainda idade para compor o time das categorias de base, segundo informou o ge. A ideia do Flamengo, aliás, é essa: trazer o garoto para o time sub-20, processo semelhante ao que já foi realizado com o lateral direito Matheuzinho, que era profissional no Londrina, mas voltou aos juniores quando foi contratado pelo Fla.
As semelhanças no estilo de jogo e a própria responsabilidade assumida no time principal levaram Gabriel a alcunha de “novo Martinelli”, em referência ao xará, que hoje atua no Arsenal. Em 2019, Martinelli foi procurado por clubes como Flamengo, Palmeiras e São Paulo, além de outros europeus, antes de fechar com a equipe de Londres.
A ideia de ter Gabriel Barros já agora é justamente para evitar a grande disputa da promessa, como aconteceu com Martinelli. Recentemente, Barros renovou com o Ituano até 2023, pois o clube paulista reconhece o grande potencial do atleta e pretende se blindar do assédio, afinal, além do Fla, outros times já têm sondado o jogador, como é o caso do Botafogo.