Enquanto aguarda a estreia de Emerson Royal, o Flamengo observa o uruguaio Guillermo Varela se firmar como uma peça essencial. O lateral direito atravessa um período decisivo e busca manter seu bom desempenho no confronto contra o Atlético-MG, marcado para esta quinta-feira (31).
De acordo com o Sofascore, um site especializado em estatísticas, Varela apresenta os melhores números entre os laterais direitos na elite do Campeonato Brasileiro de 2025. O jogador uruguaio estava em disputa pela titularidade com Wesley, que foi negociado com a Roma (ITA) na última semana.
No último domingo, por exemplo, o lateral conseguiu tirar uma bola em cima da linha durante o primeiro tempo do jogo entre Flamengo e Atlético-MG, válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Naquele momento, o atacante Rony já havia ultrapassado o goleiro Rossi, mas foi impedido pela intervenção de Varela.
Em um determinado momento da temporada, Filipe Luís precisou improvisar Varela na lateral esquerda. Além disso, o jogador já foi utilizado como volante no Flamengo, quando Allan e Erick Pulgar estavam indisponíveis.

Edmilson Lani é o responsável editorial do Flamengo RJ. Atua na curadoria, revisão e publicação de conteúdos do site, acompanhando de perto o noticiário do clube, os bastidores, o mercado da bola, os jogos e as análises do dia a dia. O site também utiliza fluxos de automação e ferramentas de apoio editorial no processo de produção, sempre sob supervisão humana sobre o conteúdo publicado.