A base rubro-negra se destacou! Na quarta-feira (18), as equipes sub-17 e sub-20 conquistaram vitórias fora de casa e avançaram na classificação do Brasileirão. Na categoria mais jovem, Ryan Roberto foi o protagonista da partida, liderando a equipe na vitória por 3 a 0 contra o Red Bull Bragantino. Por sua vez, o atual campeão da Libertadores Sub-20 venceu o Atlético-GO por 3 a 1, com um gol do nigeriano Shola, que é muito querido pelos torcedores do Fla nas redes sociais.
Na sexta rodada do Brasileirão Sub-17, o Flamengo exibiu um domínio absoluto durante a partida, mesmo jogando no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Considerado uma das maiores promessas do Mengão, o atacante Ryan Roberto balançou as redes duas vezes, enquanto João Vitor completou o placar diante do Bragantino.
Com esse resultado, o Flamengo ascendeu à décima posição do Brasileirão Sub-17, acumulando nove pontos em seis jogos. O Mais Querido voltará a campo na próxima quarta-feira (25), enfrentando o Cuiabá na Gávea, com a partida iniciando às 14h45 (horário de Brasília), pela sétima rodada.
Na categoria sub-20, houve um alívio. Antes na nona colocação, ou seja, fora da zona de classificação para as quartas de final, o Flamengo venceu e subiu para quinto lugar. No Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Mais Querido triunfou por 3 a 1, com gols de Da Mata, Guilherme e Shola.
Com apenas cinco jogos restantes para o término da fase de classificação, o Flamengo buscará manter-se no G-8 na próxima terça-feira (24), em confronto contra o Santos, pela 15ª rodada. Assim como no sub-17, a bola também começará a rolar às 14h45 (horário de Brasília), na Gávea.
Tanto o Brasileirão Sub-17 quanto o Sub-20 seguem o mesmo regulamento. Em outras palavras, são 20 equipes competindo entre si em um único turno. Os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final, com o primeiro enfrentando o oitavo, o segundo jogando contra o sétimo, e assim por diante.
Publicado em colunadofla.com