Flamengo se inspira em números de ídolo recente para vencer o Macaé

Após vitória contra o Nova Iguaçu, por 1 a 0, a equipe alternativa do Flamengo conquistou seus primeiros três pontos. No entanto, o triunfo foi suado, com o gol salvador de Max saindo no último lance do confronto. Apesar disso, a boa estreia traz confiança para o próximo compromisso, que é contra o Macaé. Além desta motivação, os Garotos do Ninho ganharão mais uma inspiração, vindo de um ídolo e de uma estatística inusitada.

Curiosamente, o dono dela é um ícone recente do Mais Querido: Hernane Brocador. Herói da conquista do Copa do Brasil de 2013, o camisa 9 balançou as redes em diversas oportunidades, e honrou o Manto Sagrado. Contudo, sua vítima de maior média, certamente, foi o Macaé. O atacante marcou seis gols em apenas dois jogos contra a equipe do norte fluminense, ambas pelo Campeonato Carioca.

CONFIRA OS CONFRONTOS EM QUE HERNANE ‘BROCOU’:

Macaé 1 x 3 Flamengo – Carioca 2013 (2 gols)

Flamengo 5 x 2 Macaé – Carioca 2014 (4 gols)

Dessa forma, o Brocador pode servir de inspiração para diversos atletas, do mais novo ao mais velho. Isso porque, após primeira rodada recheada de garotos, alguns atletas do elenco profissional integraram a equipe alternativa, como Michael e Pepê. Assim, os jovens das categorias de base podem ganhar confiança, visto que esses jogadores servem como ‘válvula de escape’ em situações complicadas.

Com Hernane na torcida, o Mais Querido busca manter a invencibilidade no Campeonato Carioca 2021. Dessa forma, Flamengo e Macaé se enfrentam neste sábado (06), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Válida pela segunda rodada da Taça Guanabara, a partida contará com exibição da FlaTV+, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/flamengo-se-inspira-em-numeros-de-idolo-recente-para-vencer-o-macae/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-se-inspira-em-numeros-de-idolo-recente-para-vencer-o-macae

Share this content: