O Flamengo se maniestou pela primeira vez após um incêndio matar dez pessoas e deixar três feridos no Ninho do Urubu, CT do clube em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na sua conta oficial no Twitter, a equipe publicou uma imagem avisando que está de luto.
pic.twitter.com/1jar34OXKU
— Flamengo (@Flamengo) February 8, 2019
O Flamengo cancelou o treino marcado para esta sexta-feira. As atividades estavam marcadas para 9h, véspera do clássico Fla-Flu pela semifinal da Taça Guanabara, do Campeonato Carioca, que será neste sábado, no Maracanã.
A informação confirmada pelo Corpo de Bombeiros é que de que incêndio aconteceu no alojamento das categorias de base. Três pessoas ficaram feridas — uma delas estaria em estado grave — e foram levadas para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut, o incêndio foi no alojamento, onde dormem os jogadores de base, entre 14 e 16 anos.
Esse local é na parte antiga do CT, que foi recentemente reformado. O alojamento ia ser desativado e demolido pelo clube.
Equipes de bombeiros continuam no local. A informação é de que o fogo já está controlado, e os bombeiros estariam numa operação rescaldo. Ainda não se sabe o motivo de o fogo ter começado, mas a equipe foi comunicada às 5h17.