Flamengo se mantém com segundo melhor aproveitamento do G-6 nos últimos cinco jogos

O Flamengo encerrou mais uma rodada sem vitória no Campeonato Brasileiro 2021. Contudo, mesmo com o empate em 1 a 1 diante do América-MG, seguido da derrota para o Grêmio, o Mais Querido é quem acumula o segundo melhor aproveitamento entre os seis primeiros colocados do torneio nacional. O Rubro-Negro só fica atrás do Atlético-MG, com 11,6% em desvantagem se comparado ao líder.

Conforme citado, o Atlético-MG é quem lidera o ranking, com 73% de aproveitamento entre 14 vitórias, quatro empates e três derrotas. O Flamengo, por sua vez, acumula 61,4% em 19 jogos – dois a menos em relação aos mineiros. O Mais Querido triunfou 11 vezes na competição, foi superado em outras seis e manteve a igualdade no placar em duas oportunidades. Uma delas nesse domingo (26), na Arena Independência.

O Palmeiras aparece na cola do Flamengo, com 60,3% de aproveitamento, e é seguido por Fortaleza (54,5%), Red Bull Bragantino (52,4%) e Corinthians (50%). Dos citados, apenas o Alvinegro paulista e o Tricolor triunfaram nesta 22ª rodada do Brasileirão.

No próximo domingo (03), o Flamengo terá a chance de melhorar sua porcentagem no Brasileirão, diante do Athletico, no Maracanã. Antes disso, porém, passará pelo maior desafio na temporada: o duelo de volta contra o Barcelona, pela semifinal da Libertadores. O embate no Equador é definitivo e vale vaga na grande final da Copa. O futuro rubro-negro no torneio será decidido a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (29), no Equador.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/flamengo-se-mantem-com-segundo-melhor-aproveitamento-do-g-6-nos-ultimos-cinco-jogos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-se-mantem-com-segundo-melhor-aproveitamento-do-g-6-nos-ultimos-cinco-jogos

Share this content: