Flamengo se prepara para Troféu Denir De Freitas Ribeiro de natação

Atletas da equipe Petiz do Flamengo

Depois de excelentes resultados no Torneio Sudeste das categorias, as equipes Mirim e Petiz do Flamengo voltam a cair na água, desta vez no Rio de Janeiro, na piscina do Fluminense. Os times, comandadas por Diego Uchoa e Carol Athayde, vão disputar o III Troféu Denir De Freitas Ribeiro – que faz parte do Circuito Celebridades De Natação – neste fim de semana (10 e 11.06).
Na categoria Petiz, o Flamengo participará com 36 atletas. Na última etapa do circuito, realizado pela FARJ, a Federação Aquática do Rio de Janeiro, a equipe rubro-negra da categoria conquistou o segundo lugar geral do evento. Já o Mirim do Mais Querido participará da competição com 24 atletas. Carol Athayde, técnica da categoria, comentou o que espera do Troféu.
“A minha expectativa pra essa próxima competição é mais em relação aos atletas se conhecerem. Eles vão nadar provas em que eles não estão acostumados a nadar, provas diferentes. Assim eles, com o tempo, vão conseguir discernir o que é bom pra eles e o que não é. Será um exercício de autoconhecimento”, disse a técnica.
O III Troféu Denir De Freitas Ribeiro servirá de preparação para os nadadores rubro-negros visando o restante da temporada. O Estadual, próxima grande competição do calendário, acontece em julho.
As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25491/flamengo-se-prepara-para-trofeu-denir-de-freitas-ribeiro-de-natacao

Share this content: