Após a veiculação de informações sobre uma possível renegociação do contrato de patrocínio entre o Flamengo e a Adidas, o clube desmentiu oficialmente qualquer negociação para revisão dos valores do acordo. A notícia, publicada por um jornal, indicava que o Rubro-Negro, após firmar o maior contrato de patrocínio master do futebol brasileiro com a Betano, buscava ajustar também o vínculo com a Adidas para refletir a nova realidade financeira.
Em uma nota oficial, o Flamengo declarou que a reportagem ‘não corresponde à verdade’ e expressou seu pesar pela situação. O clube enfatizou que todas as relações comerciais são conduzidas com transparência e responsabilidade, além de ressaltar que qualquer atualização relevante será comunicada oficialmente através de seus canais institucionais.
‘O Clube de Regatas do Flamengo esclarece que a informação publicada ontem na coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, sobre supostas negociações com a Adidas para revisão de valores contratuais, não corresponde à verdade. Lamentamos que, mais uma vez, o colunista tenha feito uma afirmação sem qualquer fundamento.’
‘O Flamengo reforça que todas as suas relações comerciais são conduzidas com transparência e responsabilidade, e reitera que qualquer atualização relevante será sempre comunicada de forma oficial por meio de nossos canais institucionais.’
O Flamengo mantém uma parceria de longa data com a Adidas, que teve início em 2013 e tem se fortalecido ao longo dos anos. Em 2024, as partes renovaram o contrato, estendendo o vínculo até 2029, com uma projeção de receita média anual de aproximadamente R$ 70 milhões para o clube.
De acordo com o acordo, o Flamengo terá assegurado um valor mínimo de R$ 44 milhões por ano, pagos em três parcelas (fevereiro, maio e agosto). Ademais, com as bonificações previstas em caso de conquistas de títulos, o valor total pode alcançar até R$ 90 milhões em um único ano.
Publicado em colunadofla.com