O Flamengo foi derrotado por 4 a 1 pelo São Paulo, neste domingo (01), pelo Campeonato Brasileiro. Porém, o Rubro-Negro não tem tempo para lamentar, pois agora foca no confronto decisivo com o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (04). Por isso, o elenco já treina na manhã desta segunda (02).
Sem tempo para descansar, por conta do calendário de novembro, a atividade acontece às 10h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Domènec Torrent comanda a movimentação. Os titulares contra o São Paulo farão treino regenerativo, devido ao desgaste muscular, enquanto os reservas vão a campo normalmente.
O treinador tem a expectativa de poder contar com o retorno de, pelo menos, Gabriel Barbosa. O centroavante já deu início ao trabalho de transição e está cada vez mais próximo de voltar ao time rubro-negro. Lesionados, Rodrigo Caio, Arrascaeta e Diego Ribas ainda devem ser ausências, mas fazem tratamento em período integral.
Por outro lado, Domènec tem a volta de Thiago Maia e Willian Arão. Os volantes cumpriram suspensão e não participaram da goleada sofrida para o São Paulo. Eles, no entanto, estão disponíveis para atuar no segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico. O duelo terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.