Principal nome do São Paulo nesse Campeonato Brasileiro, o meia argentino Rigoni abriu o caminho para a primeira vitória do tricolor na competição, sobre o Internacional, e entrou para a seleção da 10ª rodada do ESPN Bola de Prata Sportingbet 2021.
Foi o segundo gol de Rigoni, que já tem três assistências no Brasileirão.
Conteúdo patrocinado por Sportingbet
Nessa 10ª rodada, o maior pontuador foi o atacante David, do Fortaleza, que marcou dois gols e deu uma assistência na goleada da 4 x 0 sobre o América-MG.
Na vitória do tricolor cearense, outros jogadores que se destacaram e que também entraram na seleção da rodada foram o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Marcelo Benevenuto e o volante Éderson, que marcou um gol.
O Atlético-MG, com a boa vitória sobre o Flamengo por 2 x 1, também colocou jogadores na seleção da rodada, além do técnico Cuca: o atacante venezuelano Savarino, autor de dois gols, e o zagueiro Réver.
Outro time com três representantes na seleção da rodada foi o Palmeiras, com os laterais Gabriel Menino e Viña, além do meia Raphael Veiga, que marcou um gol aos 15 segundos na vitória sobre o Grêmio.
A seleção do Bola de Prata da 10ª rodada ficou assim:
Felipe Alves (Fortaleza), Gabriel Menino (Palmeiras), Marcelo Benevenuto (Fortaleza), Réver (Atlético-MG) e Viña (Palmeiras); Camacho (Santos), Éderson (Fortaleza), Rigoni (São Paulo) e Raphael Veiga (Palmeiras); Savarino (Atlético-MG) e David (Fortaleza). Técnico: Cuca (Atlético-MG).
Após essa 10ª rodada, a seleção do Bola de Prata contou com apenas uma alteração. O goleiro Felipe Alves, destaque do Fortaleza nesse início de Brasileirão, pegou o lugar de Cleiton, do Red Bull Bragantino.
O meia Gustavo Scarpa, do Palmeiras, segue como o melhor do campeonato, liderando a Bola de Ouro.
A seleção do Bola de Prata após a 10ª rodada ficou assim:
Felipe Alves (Fortaleza), Aderlan (Red Bull Bragantino), Thiago Heleno (Athletico-PR), Marcelo Benevenuto (Fortaleza) e Abner Vinícius (Athletico-PR); Edenílson (Internacional), Juninho Valoura (América-MG), Nacho Fernández (Atlético-MG) e Gustavo Scarpa (Palmeiras); Artur (Red Bull Bragantino) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Maurício Barbieri (Red Bull Bragantino).
Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.
