Flamengo sem pressão em cima de Vinicius Junior

Quando Zé Ricardo chamou Vinicius Junior, a jovem e valiosa promessa do Flamengo, para entrar em campo pela primeira vez no profissional, o Maracanã veio abaixo. No sábado, no empate em 1 a 1, contra o Atlético- MG, Vinicius fez pouco, ainda, mas se expôs à avaliações, duras, pela primeira vez na vida.

Por isso, a ordem no Flamengo é manter a calma e blindar, ao máximo, o atacante de 16 anos. A preocupação generalizada passa pela diretoria, comissão técnica e companheiros já veteranos.

Vinicius não deu mostras do talento que já exibiu na categoria de base, mas a favor dele tem fato de que outros atacantes talentosos revelados pelo clube da Gávea também não tiveram uma primeira experiência dos sonhos no Campeonato Brasileiro. E todos eram mais velhos que o atacante.

Os últimos atacantes revelados pelo Flamengo foram Sávio, no começo dos anos 90, e Adriano, no começo dos anos 2000. O primeiro fez sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro em 1993. Na derrota para o Santos, em São Paulo, Sávio, então com 19 anos, entrou no segundo tempo e também não fez gol.

Já Adriano disputou seu primeiro jogo pelo Brasileiro em 2000, aos 18. O Flamengo vencia o Grêmio por 3 a 0 no Maracanã quando o atacante entrou no lugar de Reinaldo. Ele também não conseguiu marcar.

Com vasta experiência em trabalhar com jovens jogadores, o técnico Zé Ricardo — que já treinou a base sendo campeão da Copa São Paulo em 2016 — sabe que o momento é de deixar Vinicius Junior à vontade, com o mínimo de pressão nas costas, enquanto ele amadurece:

— Vamos ter calma para ver o jogador crescer no seu momento. É jovem, vai completar 17 anos. Quando estiver adaptado vai mostrar todo seu potencial.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-sem-pressao-em-cima-de-vinicius-junior-21340391

Share this content: