Flamengo sinaliza interesse em destaque do Náutico, e clube pernambucano pede cerca de R$ 14 milhões

Em uma temporada de resgate de identidade, o Náutico conquistou o tão sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Durante essa retomada, Thiago, joia da casa, marcou oito gols em 38 rodadas, se destacou e chamou a atenção do Flamengo, atual heptacampeão Brasileiro – segundo informações, a equipe carioca iniciou contatos para tratar sobre um possível empréstimo. No entanto, se depender de Edno Melo, presidente alvirrubro, a negociação com o jovem não será nada fácil.

Para sair do Náutico, Thiago não pode sair por menos de três milhões de Euros. E se qualquer clube quiser contratar Thiago terá que fazer proposta de compra. Não vamos emprestar ninguém -, assegurou o dirigente.

De rejeitado pelo Sport à ascensão meteórica no Náutico, assim foi o início de Thiago no futebol. Em 2019, o jovem de 18 anos ganhou vaga de titular, se tornou dono com propriedade da ponta-direita e marcou oito gols – que o fizeram artilheiro da campanha de acesso à Série B. Além do protagonismo no time profissional, o atacante ainda foi convocado para treinar com a Seleção Brasileira Sub-18.

O interesse na venda, entretanto, não representa a totalidade dos direitos do atleta. Há o interesse do Náutico em permanecer responsável por uma parcela, visando lucros de transferências futuras.

Nossa política é deixar sempre um percentual com o Náutico, para que gestões futuras usufruam disso. A ideia é ficar com 20, 30% de Thiago -, contou.

Após garantir o acesso à segunda divisão do Brasileirão, o Náutico já trabalha firme para 2020. Edno Alves se tornou, no último domingo (08), o primeiro presidente reeleito no clube desde Ricardo Valois – 2004 a 2007 – e já anunciou quatro reforços: Ronaldo Alves (zagueiro), Guillermo Paiva (atacante), Marcão (goleiro) e Luanderson (volante).

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/flamengo-sinaliza-interesse-em-destaque-do-nautico-e-clube-pernambucano-pede-cerca-de-r-14-milhoes/

Share this content: