Flamengo só tem um zagueiro disponível para jogo contra o Del Valle, pela Libertadores; veja histórico de Natan

Por: Paula Mattos

Um surto do novo coronavírus atingiu o Flamengo nesta semana e, além dos 30 infectados já divulgados pelo Mais Querido, nesta sexta-feira (25), foram confirmados mais nove casos da doença, sendo três positivos em atletas: o zagueiro Gabriel Noga, o meia Pepê e o atacante Rodrigo Muniz, cinco membros do departamento e futebol e um conselheiro, que não tiveram os nomes divulgados.

Além do alto número de infectados, o Flamengo vai precisar lidar com um novo desafio: o fato de ter apenas um zagueiro disponível para o jogo contra o Independiente Del Valle, pela Copa Libertadores. Natan, integrante do sub-20 do Rubro-Negro, é o único defensor em condição de jogo para o confronto.

Dos outros zagueiros do elenco, Gabriel Noga, convocado da base para suprir as necessidades do profissional, testou positivo para a Covid-19 nesta sexta. Além do Garoto do Ninho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Gustavo Henrique foram diagnosticados com a doença na última quarta-feira (23) e, portanto, não podem entrar em campo contra o Del Valle.

Devido à pandemia, a Conmebol permitiu que cada clube inscrevesse até 50 atletas para a disputa da Copa Libertadores. O Flamengo, no entanto, inscreveu apenas 34 jogadores e, em meio ao surto da covid-19 no elenco, tentou completar a lista e acrescentar novos atletas. Todavia, por ter perdido o prazo para a inscrição, teve o pedido negado pela entidade.

Histórico de Natan na temporada:

Aos 19 anos, Natan terá verdadeiras provas de fogo pela equipe profissional, mas também poderá aproveitar a oportunidade para demonstrar seu talento. Neste ano de 2020, o zagueiro disputou sete jogos pelas categorias de base, sendo três pelo Campeonato Carioca, e quatro pela Libertadores.

Dos 609 minutos em campo, Natan participou de cinco vitórias, um empate e uma derrota do Rubro-Negro. Pela Copa Libertadores da categoria, o defensor venceu o Nacional, o Sporting Cristal e o Libertad, e empatou com o Independiente Del Valle, seu próximo adversário pela equipe principal. Já no Campeonato Carioca sub-20, o zagueiro esteve presente nas vitórias contra o Friburguense e o Nova Iguaçu, e perdeu o duelo contra o Fluminense.

Com bons números pela base, Natan terá a “oportunidade de sua vida” no time titular. Com o surto do novo coronavírus no elenco, o Garoto do Ninho deve entrar em campo contra o Palmeiras, no próximo domingo (27), caso a partida seja mantida, e é o único zagueiro em condição de jogo para o duelo contra o Independiente Del Valle, que será disputado no dia 30 deste mês, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/flamengo-so-tem-um-zagueiro-disponivel-para-jogo-contra-o-del-valle-pela-libertadores-veja-historico-de-natan/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-so-tem-um-zagueiro-disponivel-para-jogo-contra-o-del-valle-pela-libertadores-veja-historico-de-natan

Share this content: