Flamengo sobe quatro posições no ranking nacional de clubes da CBF para 2020; confira

O Flamengo de Jorge Jesus é, talvez, a memória que vai permanecer mais viva sobre esta temporada do futebol brasileiro. A fome insaciável de gols, a qualidade técnica e as inúmeras quebras de recordes fizeram deste elenco histórico uma aula importante para a evolução nacional dentro das quatro linhas. A reconquista da América e o domínio na conquista do heptacampeonato brasileiro, levaram o clube carioca à segunda posição do ranking nacional de clubes da CBF 2020.

Na última temporada, o Rubro-Negro ocupava a 6ª colocação no ranking – atrás de Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Santos e Corinthians. Com o ano espetacular, o Flamengo deixou todos para trás e agora mira o topo em mais uma tabela.

Confira o top 10 clubes da CBF 2020
1. Palmeiras
2. Flamengo
3. Grêmio
4. Cruzeiro
5. Santos
6. Athletico
7. Atlético
8. Corinthians
9. Internacional
10. Bahia

Na décima colocação, o Bahia é a novidade neste top 10 – ocupando o lugar da rebaixada Chapecoense, que caiu para a 12ª posição. No último ano, o Tricolor Baiano aparecia em 15º lugar na tabela.

O Flamengo representa o futebol carioca entre os dez melhores clubes do Brasil. O Fluminense aparece como o segundo time do estado e ocupa a 13ª posição – uma acima do Botafogo, que aparecem em 14º. Na sequência, em 15º, aparece o Vasco da Gama. Os três seguem atrás de São Paulo e Chapecoense antes de entrarem no top 10.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/flamengo-sobe-quatro-posicoes-no-ranking-nacional-de-clubes-da-cbf-para-2020-confira/

Share this content: