A derrota do Flamengo em Quito, nesta quinta-feira, entrou para a história do clube na Libertadores. Negativamente. Com o 5 a 0 sofrido para o Independiente del Valle, pela terceira rodada da fase de grupos, no Estádio Rodrigo Paz, o Rubro-Negro sofreu a sua maior goleada na história da competição.

Anteriormente, o posto pertencia a goleada de 5 a 1 sofrida para o Grêmio, na semifinal da Libertadores de 1984.

Os 5 a 0 desta quarta-feira também são o maior massacre sofrido por um defesor de título de Libertadores em todos os tempos.

Resultado também é a pior derrota da carreira de Domènec Torrent como treinador profissional. Até então, o maior revés sofrido pelo catalão havia sido à frente do New York City, por 4 a 0 contra Toronto, na Major League Soccer.

Em apenas 11 jogos a frente do Flamengo, o catalão também igualou o número de derrotas que Jorge Jesus teve pelo clube: quatro. Ao todo, Jesus teve 43 vitórias, 10 empates e só 4 derrotas pelo time rubro-negro. Dome, por sua vez, acumula agora 5 vitórias, 2 empates e 4 revezes.

Com a derrota, o Flamengo fica na segunda colocação do Grupo A com seis pontos. O Del Valle foi a 9 pontos e se isolou na liderança. O Rubro-Negro volta a campo na próxima terça-feira, contra o Barcelona-EQU, no Equador. Já os equatorianos encaram o Junior, em Barranquilla, na mesma data.