ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Nem mesmo o retorno de Arrascaeta foi capaz de impedir a segunda derrota consecutiva do Flamengo neste Campeonato Brasileiro em oito jogos. O revés, por sinal, foi o primeiro do camisa 14 nesta temporada, e a quarta da equipe rubro-negra no torneio.
Antes de enfrentar o Atlético-MG, pela décima rodada do Brasileirão, De Arrascaeta havia disputado 14 partidas, vencido nove e empatado apenas cinco. O revés por 2 a 1 para o Alvinegro, no Mineirão, foi a primeira derrota que esteve presente em campo.
Vale ressaltar que Arrascaeta esteve fora de jogos pelo Flamengo por cerca de um mês devido aos compromissos com a Seleção Uruguaia – entre Eliminatórias para Copa do Mundo e Copa América. O camisa 14 só atuou por duas partidas do Brasileirão, em oito já disputadas pelo Mengo.
O próximo compromisso do meia com o Flamengo, ainda de Rogério Ceni, será contra a Chapecoense, no domingo (11), às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã. Outra boa notícia é que Gabigol e Éverton Ribeiro já terão encerrado as participações na Copa América.