Os aficionados do Flamengo foram surpreendidos nesta terça-feira (09) com uma transmissão ao vivo enigmática no canal do YouTube do clube. Assim, sob a liderança de Zico, o Mais Querido fez um apelo para que a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheça a torcida rubro-negra como a primeira Nação Simbólico-Cultural do mundo.
Apoie a causa, demonstre a força da Nação unida e assine a petição em.
Senhoras e senhores, hoje estou aqui não apenas como ídolo do Flamengo, mas como porta-voz de uma identidade que transcende o esporte, a Nação Rubro-Negra. Faço isso porque o Flamengo não é apenas um time de futebol ou uma potência esportiva; o Flamengo é uma nação. Se fôssemos um país, teríamos a trigésima sexta maior população do mundo.
Somos mais de 45 milhões de pessoas unidas sob uma única bandeira, por uma mesma cultura e um sentimento que atravessa gerações. Portanto, venho em nome da Nação Rubro-Negra declarar a intenção do Flamengo de ser reconhecido pela Organização das Nações Unidas como a primeira nação simbólico-cultural do planeta. Pleiteamos que a ONU reconheça a existência de uma nação que se forma não pela geografia, mas pelo sentimento coletivo.
Uma nação que possui sua música, histórias, heróis, costumes, tradições e, principalmente, um povo espalhado por todo o planeta. ‘Se você apoia a nossa causa, assine a petição’, afirmou Zico.
O Flamengo detém a maior torcida do futebol mundial, com números em constante crescimento a cada ano. De acordo com pesquisas recentes, a torcida rubro-negra conta com mais de 45 milhões de adeptos. Assim, caso fosse um país, o Mais Querido seria a 36ª Nação com a maior população do mundo.
A campanha visa engajar a imensa torcida rubro-negra em torno de um movimento simbólico, que reflete o que já é uma realidade: a força cultural, social e emocional do Flamengo ultrapassa fronteiras. Portanto, para apoiar a causa, os torcedores podem assinar a petição criada pelo Mengão: peticao.flamengo.com.br.
Publicado em colunadofla.com