Flamengo: “Sub-17 empata com Villarreal (ESP) na estreia da Evergrande Cup, na China”

Líder isolado da Taça Guanabara no Rio de Janeiro, a equipe Sub-17 DO flamengo, comandada pelo treinador Phelipe Leal, estreou neste domingo (19) na Evergrande Cup U-17 International Football Championship, competição internacional de alto nível técnico disputada na China. Os jogos são realizados na Evergrande Football School, maior escola de futebol do mundo, na cidade de Qingyuan. São mais de 50 campos e estrutura para abrigar mais de 2500 jovens atletas das categorias de base do clube chinês. A final da competição será disputada no Yuexiu Moutain Stadium, com capacidade para 18 mil torcedores.

Na estreia, os Garotos do Ninho tiveram uma parada dura, em uma partida muito equilibrada contra o Villarreal, da Espanha, que abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. O empate veio ainda na primeira etapa, aos 22 minutos. O lateral direito Braian fez boa jogada individual e cruzou na área. Após rebatida da zaga, Luís Gustavo teve o chute travado pela zaga adversária. A bola sobrou então para Gomes, que bateu no canto direito, sem chances de defesa para o goleiro.

Lutando pelo segundo título internacional no ano na categoria Sub-17, após a conquista da Dallas Cup, em janeiro, nos Estados Unidos, o Flamengo volta a campo para a segunda rodada já nesta terça-feira (21), quando enfrenta o Peñarol, do Uruguai, que lidera o grupo B após derrotar os chineses do Hubei FA por 3×1. Pelo regulamento da Evergrande Cup, os dois primeiros colocados de cada chave – a outra é composta por Palmeiras, Dinamo de Kiev (Ucrânia), Guangzhou Evergrande (China) e Western Sydney Wanderers (Austrália) – se classificam para as semifinais, disputadas em sistema de mata-mata.

Reprodução: Flamengo

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/flamengo-sub-17-empata-com-villarreal-esp-na-estreia-da-evergrande-cup-na-china/

Share this content: