Flamengo supera Nacional-URU e estreia com vitória na Libertadores Sub-20

Com dois gols depois dos 40 minutos, o Flamengo garantiu a vitória por 3 a 1 sobre o Nacional-URU na estreia da Copa Libertadores Sub-20, neste sábado, no Estádio Adrian Jara, em Luque, no Paraguai. Os gols rubro-negros foram marcados por Yuri César e Rodrigo Muniz, este duas vezes. Enzo Sosa marcou para o Nacional.

Após um início equilibrado, o Flamengo passou a se impor no segundo tempo e a criar boas oportunidades, que garantiram o resultado positivo contra o Nacional, que é o atual campeão da competição.

Destaques do time na partida, Rodrigo Muniz e Yuri César já haviam caído no gosto da torcida do Flamengo após fazerem boas partidas no início do Campeonato Carioca, quando o elenco principal voltava das férias. E no Paraguai, novamente, mostraram estrela.

O primeiro tempo foi de jogo aberto. Quando detinham a bola, as duas equipes partiam para o ataque com muitos homens e, se eram interceptadas, proporcionavam boas oportunidades de contra-ataque para o rival. Ligeiramente melhor, o Flamengo apostava na troca constante de passes, na intermediária adversária, mas o time pecava bastante na conclusão e viu a melhor oportunidade vir do rival, com uma bola na trave, em chute de Lucas.

Após o intervalo, o Rubro-Negro voltou mais contundente. No primeiro minuto, Yuri Cesar deu um chutaço de fora da área, o goleiro do Nacional foi buscar no ângulo. Três minutos depois, Rodrigo Muniz recebeu na meia-lua, dominou a bola tirando do marcador e bateu forte no canto direito do goleiro, para abrir o placar.

fla-sub-20 Flamengo supera Nacional-URU e estreia com vitória na Libertadores Sub-20

Não tardou e o time uruguaio começou a pressionar. O empate saiu após de cobrança de falta. A bola foi batida com força no meio do gol, o goleiro Victor Hugo tentou encaixar mas a bola resvalou nele e bateu na trave. O zagueiro Enzo Sosa pegou a sobra e completou para o gol.

O jogo continuou equilibrado até os quarenta minutos quando a dupla Yuri César e Rodrigo Muniz voltou a desequilibrar. Aos 40, Yuri recebeu, na intermediária, passe de cabeça de Rodrigo Muniz, carregou tirando os zagueiros e bateu na saída do goleiro, para virar o jogo. Nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Rodrigo Muniz recebeu na grande área, deu um drible de corpo no marcador e soltou uma bomba cruzada que acertou o ângulo direito.

Com o resultado, o Flamengo larga na frente do Grupo A, que também conta com Puerto Cabello, da Venezuela e Sporting Cristal, do Peru. Este, último, será o rival do time carioca na próxima terça-feira.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/rj/futebol/libertadores/noticia/flamengo-estreia-com-vitoria-na-libertadores-sub-20.ghtml

Share this content: