Flamengo supera o Cruzeiro e pela primeira vez na história vence sete seguidas no Brasileiro

A disputa foi dentro e fora das quatro linhas. Se, em campo, o Flamengo precisou suar para vencer o Cruzeiro por 2 a 1, rubro-negros e cruzeirenses travaram um duelo de plaquinhas nas arquibancadas. Do lado mineiro, cartazes bem humorados com os dizeres “Hoje não vai ter gol do Gabigol” e “Hoje tem gol do Sassá” tentaram secar a boa fase do time de Jorge Jesus. Mas, no fim, prevaleceram as cartolinas já tradicionais do lado carioca: “Hoje tem gol do Gabigol” e, principalmente, “Segue o líder”.

A mensagem vale, principalmente, para o Palmeiras, principal perseguidor neste momento. Com 45 pontos, os rubro-negros abriram seis para os paulistas, que hoje enfrentam o Fortaleza. O próximo desafio para Gabigol & Cia será na quarta, contra o Internacional. O jogo será num Maracanã provavelmente lotado. É a chance de se distanciar ainda mais na ponta.

Com o triunfo, o Flamengo ainda conseguiu outro feito para deixar seu torcedor mais confiante no título. Pela primeira vez na história, os rubro-negros venceram sete partidas seguidas no Brasileiro. Mesmo quando o adversário tenta jogar de igual para igual, como foi o caso do Cruzeiro, está difícil parar os rubro-negros.

O Flamengo começou com marcação adiantada e abriu o placar logo aos 6m, com Gabigol. Mas o Cruzeiro não deixou o rival manter o ritmo e ainda encontrou uma brecha na marcação para sofrer um pênalti, convertido por Thiago Neves, aos 37m. Mas perdeu o fôlego na etapa final e voltou a ser envolvido. Foi aí que brilhou a estrela de Arrascaeta, com um belo gol sobre seu ex-clube.

— Temos poucos craques no Brasil. E ele é diferenciado — reverenciou Gabigol.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-supera-cruzeiro-pela-primeira-vez-na-historia-vence-sete-seguidas-no-brasileiro-23965545.html

Share this content: