Flamengo tem 24 vitórias a mais que o Fluminense no retrospecto geral do clássico

Flamengo e Fluminense vão decidir o Campeonato Carioca pelo segundo ano consecutivo. O primeiro jogo da final acontece neste sábado (15), às 21h05 (horário de Brasília) e será o número 432 da história. No retrospecto geral, o Rubro-Negro venceu o clássico 158 vezes contra 134 do rival. O Tricolor, por sinal, tem menos triunfos do que empates: são 139. Além disso, o Mais Querido marcou 627 gols contra 567 do adversário.

Esta será a 250ª vez que Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã na história do confronto. Ao todo, foram 98 vitórias do Mais Querido no Templo Sagrado contra 79 tricolor. Além disso, Gabigol também pode fazer história no estádio: o artilheiro tem 49 gols até aqui. Foram 46 pelo Mengo e três pelo Santos.

Pensando no jogo contra a LDU, na próxima quarta-feira (19), valendo classificação às oitavas, o técnico Rogério Ceni deve ir a campo com um time mesclado – como tem feito nas últimas partidas do Campeonato Carioca. Por outro lado, o comandante poderá contar com o retorno de Rodrigo Caio, após um mês, e Gerson. É provável que o camisa 9 da Gávea esteja em campo.

Entre a primeira e a segunda partida da decisão do Carioca, Flamengo e Fluminense tem compromissos pela Libertadores da América, valendo vaga às oitavas de final do torneio continental. O jogo da volta acontecerá no próximo sábado (22), no mesmo horário, às 21h05 (de Brasília), no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/flamengo-tem-24-vitorias-a-mais-que-o-fluminense-no-retrospecto-geral-do-classico/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-tem-24-vitorias-a-mais-que-o-fluminense-no-retrospecto-geral-do-classico

Share this content: