Flamengo tem 'surto de caxumba' e pede adiamento de final contra o Fluminense na Copa do …

A CBF adiou a final da Copa do Brasil sub-17, entre Flamengo e Fluminense, que seria disputada nesta quarta-feira, 11, no Maracanã.

O pedido partiu do Flamengo, depois que o clube constatou que 13 atletas estavam com caxumba, entre jogadores dos times sub-17 e sub-20. Além dos jogadores, dois funcionários também contraíram a doença.

Doença infecciosa, a caxumba é altamente transmissível por saliva. Curiosamente, a caxumba não é uma doença comum no verão.

Segundo o site oficial do Flamengo, a CBF confirmou como nova data para a realização do jogo o dia 21/12, às 20h, com local ainda a ser definido.

Os ingressos que já haviam sido vendidos estão automaticamente validados para a nova data. Informações sobre o ressarcimento do valor para os torcedores que adquiriram ingressos mas não têm o interesse de comparecerem ao jogo no dia 21, serão divulgadas nos canais oficiais do Flamengo ao longo do dia.

O primeiro atleta do clube a manifestar sintomas da doença foi Hugo Moura, jogador do Sub-20 do clube, há aproximadamente um mês.

Na primeira partida da decisão, na sexta-feira (7), os rivais cariocas empataram por 1 a 1, no Maracanã.

VACINA

Em nota, o Flamengo afirma que todos os seus atletas e funcionários estavam vacinados contra a doença:

“Atualmente, a dose completa da vacina possibilita ao paciente entre 80% a 90% de imunidade com relação à doença. Todos os atletas e funcionários afetados eram vacinados, e apresentaram, devido a isso, os sintomas mais leves da enfermidade. Nenhum deles precisou ser internado, todos estão se recuperando em casa, sob as devidas orientações médicas. Ao iniciarem os primeiros sintomas da doença, foram imediatamente medicados, isolados e afastados de quaisquer atividades físicas, esportivas ou competitivas, como treinos e jogos, e colocados em repouso absoluto. Essa é a conduta, e o afastamento e recuperação são por tempo indeterminado, com reavaliação no mínimo semanal da situação de cada um deles. Importante ressaltar também que os sintomas aparecem em torno de duas semanas após o primeiro contato com o vírus.”

Fonte: http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/5070474/flamengo-tem-surto-de-caxumba-e-pede-adiamento-de-final-contra-o-fluminense-na-copa-do-brasil-sub-17

Share this content: