Flamengo deve negociar alguns atletas que não serão utilizados em 2023
O Flamengo encerrou a temporada 2022 e busca no mercado opções para reforçar o elenco no próximo ano. Além de renovações e contratações, o Mais Querido conta com peças que estão em final de empréstimo em outros clubes e devem retornar ao grupo em 2023. É o caso do zagueiro Gabriel Noga, do atacante Thiaguinho, do centroavante Vitor Gabriel e do lateral Ramon.
O zagueiro Gabriel Noga é um dos jogadores que devem voltar ao Flamengo na próxima temporada. Emprestado ao Bahia, o time tricolor não deve exercer a opção de compra do atleta. Noga chegou ao clube em julho deste ano, após passagem discreta pelo Atlético Goianiense. No entanto, o jovem de 21 anos não chegou a sequer atuar pela equipe de Barroca, atual técnico, nem de Enderson Moreira, demitido em outubro.
Além dele, Thiaguinho foi emprestado ao Houston Dynamo, da MLS, e tem contrato com os norte-americanos também até dezembro deste ano. O atacante de 21 anos tem vínculo com o Flamengo até o final de 2024, mas não deve ser aproveitado pelo clube, e deve ser negociado com outro time em breve.
O lateral esquerdo Ramon é um dos jogadores que tem final de empréstimo em dezembro deste ano. O atleta revelado pelo Flamengo e que atuou pelo Bragantino nesta temporada, contudo, não deve nem chegar a reintegrar o grupo, já que está sendo negociado para ser emprestado ao Braga (POR), a partir de janeiro. As conversas entre os portugueses e a direção rubro-negra estão bem avançadas e a negociação deve ser fechada em breve.
Por fim, o quarto jovem que caminha para o final de empréstimo é Vitor Gabriel. O centroavante está atualmente no Juventude, e atuou em 35 confrontos. Pelo clube gaúcho, o garoto de 22 anos tem três gols marcados. O atleta é o que tem caminho mais indefinido, já que o Alviverde busca a permanência no grupo. Entretanto, mesmo que o jogador volte ao Flamengo, com a utilização de Mateusão, Vitor não deve ter grandes oportunidades em 2023.