O Flamengo está passando por um momento turbulento, e o calendário do futebol brasileiro não tem dado tempo para Rogério Ceni colocar ordem na casa. O treinador chegou ao seu terceiro jogo no comando do Rubro-Negro e ainda não conseguiu vencer. Porém, o problema vem desde antes do técnico. Não à toa, o retrospecto do Fla no mês de novembro tem sido assustador.
Neste mês, o clube carioca já entrou em campo seis vezes em 18 dias, média de um jogo a cada 72 horas. O Flamengo venceu apenas uma partida neste período, diante do Athletico-PR, por 3 a 2, pelo segundo duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, com Domènec Torrent no comando. O Rubro-Negro ainda soma quatro derrotas – duas com Rogério Ceni e duas com Dome – e um empate. O retrospecto é de somente 22% em novembro.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Confira os jogos de novembro:
01/11 – Flamengo 1 x 4 São Paulo (Brasileirão)
04/11 – Flamengo 3 x 2 Athletico-PR (Oitavas da Copa do Brasil)
08/11 – Atlético-MG 4 x 0 Flamengo (Brasileirão)
11/11 – Flamengo 1 x 2 São Paulo (Quartas da Copa do Brasil)
14/11 – Flamengo 1 x 1 Atlético-GO (Brasileirão)
18/11 – São Paulo 3 x 0 Flamengo (Quartas da Copa do Brasil)
Ao todo, o Flamengo foi vazado 16 vezes nestes seis jogos, o que representa média superior a 2,5 gols sofridos por duelo disputado. O ataque também tem tido dificuldades para balançar as redes: marcou apenas seis tentos, ou seja, média de um por partida. O desempenho negativo resultou na eliminação do Rubro-Negro na Copa do Brasil, além de sair da segunda para a quarta colocação no Campeonato Brasileiro.
O Flamengo tenta agora restabelecer a ordem no clube, até para não sofrer uma nova eliminação, dessa vez na Libertadores da América. O Rubro-Negro encara o Racing, da Argentina, nas duas próximas terças-feiras (24 de novembro e 01 de dezembro), pelas oitavas de final do torneio sul-americano. O primeiro confronto acontece no estádio Presidente Perón e o segundo no Maracanã, ambos às 21h30 (horário de Brasília). Antes disso, o Fla entra em campo neste sábado (21), às 19h (horário de Brasília), contra o Coritiba, pela 22ª rodada do Brasileirão.