Flamengo tem aproveitamento superior ao do Fluminense na temporada

Flamengo e Fluminense se enfrentam em grande fase, diferente do cenário do ano passado, quando também decidiram o Campeonato Carioca. Apesar disso, o Rubro-Negro tem um aproveitamento superior ao rival em quase todos quesitos na temporada. No geral, 70,3% contra 66,6%.

O Fluminense só leva vantagem no saldo de gols sofridos. O Tricolor tem média de um por jogo: em 17 partidas, sofreu a mesma quantidade de tentos. O Flamengo, por sua vez, foi vazado 20 vezes em 18 duelos. No ataque, a maior disparidade entre os times. O Rubro-Negro já balançou as redes 44 vezes e o rival apenas 30.

O Flamengo sustenta uma média de 7.3 chutes para marcar um gol. Já o Fluminense, de 7.0. Além disso, o Tricolor costuma manter 50% da posse de bola durante suas partidas, e o Mais Querido 62%. A disparidade é justamente pela proposta de jogo das equipes.

O primeiro clássico da decisão está marcado para acontecer na noite deste sábado (15), às 21h05, no Maracanã. O estádio recebeu mosaico nos dois setores distribuídos historicamente para torcida das equipes envolvidas na decisão. Cabe destacar que a partida não dá vantagem a nenhum dos lados.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/flamengo-tem-aproveitamento-superior-ao-do-fluminense-na-temporada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-tem-aproveitamento-superior-ao-do-fluminense-na-temporada

Share this content: