Flamengo tem ataque mais efetivo do Brasileirão; Grêmio é 2º, Fortaleza fecha Top 3; confira ranking

Coroando campanha memorável em 2019, o Flamengo lidera lista de ataques mais efetivos da Série A do Campeonato Brasileiro. Além de ser o time que mais goleia na competição (72), contar com os dois maiores artilheiros (Gabriel e Bruno Henrique), e ser a equipe com mais assistências (55), o Rubro-Negro também desponta como o ataque mais letal do Brasileirão. Grêmio ocupa a segunda posição e é seguido por Fortaleza (3º) e Palmeiras (4º), que possuem taxas semelhantes. O Santos fecha a lista dos cinco primeiros com 9,5%. Confira abaixo lista com todos os times da Série A do Brasileirão.

+ Acompanhe tabela da Série A do Brasileirão
+ Confira em detalhes as estatísticas do Campeonato Brasileiro

O ranking das equipes com os ataques mais efetivos do Brasileirão foi feito com base na taxa percentual gerada a partir da quantidade de finalizações que resultaram em gol. Para tanto, não foram considerados gols contra. Os números refletem o desempenho das partidas disputadas até a 33ª rodada do Brasileirão – Vasco e Flamengo têm um jogo a mais. Os dados são do GloboEsporte.com.

* Não são contabilizados gols contra.
* Vasco e Flamengo têm um jogo a mais

  • O Flamengo é o time que mais sabe aproveitar as oportunidades de carimbar a meta quando finaliza. Dados refletem médias altas de gols na competição. O Rubro-Negro é o terceiro maior finalizador do campeonato – só perde para Atlético-MG e Athletico-PR – mas é o mais eficiente para converter finalizações em gols.
  • A equipe mais finalizadora do Brasileirão é o Atlético-MG (515). Contudo, o Galo também lidera número de finalizações erradas (330). Cerca de 64% das finalizações da equipe mineira não atingem o objetivo. Taxa diminui efetividade na hora de atacar e lança time para 14º lugar.
  • Segundo maior goleador do campeonato, o Grêmio mantém posição na lista de ataques mais efetivos, com bom aproveitamento em lances com finalização.
  • Uma das maiores surpresas do levantamento, o Fortaleza figura na terceira colocação. Característico por esquema tático com quatro atacantes, a equipe é uma das que menos finaliza no Brasileirão (18º). No entanto, apresenta boa margem de conversão em gols quando chuta na meta. Destaque da equipe, Wellington Paulista é o terceiro maior artilheiro do Brasileirão.
  • O Palmeiras é a equipe com mais finalizações certas (chutes que atingem o gol), mas na conversão de finalizações em tentos, aparece em quarto na lista.
  • CSA, Chapecoense e Cruzeiro apresentam taxa similar, mas se diferenciam por pouca diferença nos números centesimais (CSA 6,15%; Chapecoense 6,13%; Cruzeiro 6,10%).
  • O Avaí finaliza mais do que Corinthians, Fortaleza, CSA e Botafogo, mas é a equipe que menos marcou gols no Brasileirão. Números apontam equipe catarinense como a de ataque menos efetivo do Brasileirão.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/ce/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/flamengo-tem-ataque-mais-efetivo-do-brasileirao-gremio-e-2o-fortaleza-fecha-top-3-confira-ranking.ghtml

Share this content: