Flamengo tem desfalque de última hora e Jorge Jesus perde titular para clássico com o Botafogo

Flamengo tem desfalque de última hora e Jorge Jesus perde titular para clássico com o Botafogo

​O​ Flamengo tem pela frente um clássico na noite desta quinta-feira (7) para retomar sua vantagem na ponta do Campeonato Brasileiro. Depois de o Palmeiras vencer o Vasco, em São Januário, e encurtou a diferença para cinco pontos, o Rubro-Negro encara o Botafogo, no estádio Nilton Santos. O clássico, válido pela 31ª rodada, está marcado para às 20h (horário de Brasília. 

Para o duelo frente ao rival, o técnico português Jorge Jesus relacionou 24 jogadores e terá um desfalque de peso e de última hora. Titular absoluto e um dos grandes nomes da equipe na temporada, De Arrascaeta está fora do clássico. O meio-campista uruguaio, segundo informou o Flamengo no início da tarde, sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treinamento de ontem e já iniciou tratamento.

Arrascaeta

Apesar de ter perdido o camisa 14, o Rubro-Negro terá novidades em campo neste meio de semana. No setor ofensivo, Gabigol, artilheiro do Brasileirão com 20 gols marcados, retorna após cumprir suspensão, enquanto que na defesa, Filipe Luís, poupado contra o Corinthians, volta ao time titular. O substituto mais provável do meio-campista é Vitinho. Recuperado de lesão, Diego também aparece como candidato. 

Acumulando 71 pontos, o Flamengo tem cinco de vantagem para o Palmeiras, vice-líder com 66. Em caso de vitória na noite de hoje, o Rubro-Negro retoma sua vantagem de oito pontos, faltando sete partidas para o encerramento do Campeonato Brasileiro. No final de semana, o Mengão segue no Rio de Janeiro para receber o Bahia, no domingo (10), às 18h, no Maracanã, pela 32ª rodada.



Canal no Telegram: Clique aqui e faça parte do nosso canal para receber todas as notícias em primeira mão.