Flamengo tem evolução no sistema defensivo após sequência de gols sofridos

O ano para o Flamengo só começa no início da Libertadores“, é o que muitos torcedores esbravejam em redes sociais, menosprezando o Campeonato Carioca. Se isso for verdade, o Rubro-Negro evoluiu em seu sistema defensivo na hora certa. Isso porque, após sequência negativa de gols tomados, o Fla viu o time crescer e “fechou a torneira” lá atrás, pelo menos com a bola rolando.

Embora muitos defendem que o campeonato regional não vale muito, o início do Flamengo na temporada foi um tanto quanto preocupante. Isso porque, nas nove primeiras partidas do Carioca, o Rubro-Negro foi vazado em oito. No entanto, a lição aparenta ter sido aprendida, e nos últimos cinco jogos oficiais, contando com a Copa Conmebol Libertadores, a equipe comandada por Abel Braga só sofreu gol em dois, sendo ambos de pênaltis.

A sequência “positiva” coincide, justamente, com o início da Libertadores da América, competição tão desejada pelos torcedores e diretoria. Desde que estreou na competição internacional, diante do San José, na altitude da Bolívia, o Flamengo sofreu gol apenas contra o Vasco, em uma penalidade que foi bastante questionada pelos rubro-negros, e diante da LDU, do Equador, também em uma cobrança de pênalti.

Rodrigo-Caio-3-300x188 Flamengo tem evolução no sistema defensivo após sequência de gols sofridos

Vale ressaltar o fato da dupla de zaga ter se modificado no começo e ao longo da atual temporada. Se em 2018 a dupla era Léo Duarte, cria da categoria de base do Flamengo, e Réver, que foi negociado com o Atlético-MG, Abel Braga, que foi contratado neste ano, optou por iniciar 2019 com Rhodolfo e Rodrigo Caio, este recém-chegado do São Paulo.

Com a lesão de Rhodolfo, Léo Duarte voltou a ganhar oportunidades na equipe titular e agradou o treinador. Com isso, a nova dupla de zagueiros do Flamengo é formada pelo garoto criado no Ninho do Urubu e por Rodrigo Caio. Embora ambos chamem a atenção por não serem tão altos quanto o normal para a posição (1,83 e 1,82, respectivamente), eles se destacam pela intensidade e velocidade que têm nos jogos.

Precisando vencer para garantir a classificação à semifinal da Taça Rio, o Flamengo deve enfrentar o Fluminense, neste domingo (24), com a então zaga titular: Léo Duarte e Rodrigo Caio. O jogo vai ter início às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, e é válido pelo último embate da fase de grupos do segundo turno.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/flamengo-tem-evolucao-no-sistema-defensivo-apos-sequencia-de-gols-sofridos/

Share this content: