Flamengo tem fim de ano melancólico e se vê paralisado para 2019

A derrota do Flamengo por 2 a 0 para o Botafogo, no último sábado (10), no Maracanã, colocou a última pá de cal nas pretensões rubro-negras para a conquista do Campeonato Brasileiro. Faltando cinco rodadas para o término do Brasileirão, os comandados de Dorival Jr. agora se preocupam em conquistar uma vaga direta para a Libertadores de 2018.

O Flamengo passa mais uma temporada sem título e com a vaga para a Libertadores como prêmio de consolação. O fim de ano Rubro-Negro deve ser marcado por uma das eleições presidenciais mais disputadas e conturbadas da história do clube, no dia 8 de dezembro. O Fla já parte para 2019 atrás dos principais rivais, pois está com planejamento paralisado por contra do pleito que irá definir a nova gestão.

Como as quatro chapas que irão disputar a eleição não pensam de forma parecida, é esperado que o futebol do clube fique paralisado até a decisão de um vencedor. A única unanimidade é que o futebol do Flamengo fracassou. Até Ricardo Lomba, vice de futebol e candidato à presidente na chapa da situação, compartilha da ideia.

Promoção: O Torcedores quer saber: quem irá vencer o Campeonato Nacional? Clique aqui do seu celular ou ligue 04949984011250 para dar seu palpite! Você pode concorrer a um prêmio de R$ 2.000,00 e a um encontro com um ídolo do esporte .

Sorteio pela Loteria Federal. Valor da ligação: R$ 3,99 + impostos. Saiba mais www.promotorcedores.com.br

Rodolfo Landim, principal candidato de oposição, defende publicamente uma mudança brusca no futebol do clube. Uma das propostas de Landim é criar um “conselho operacional”, órgão responsável por tomar decisões rápidas no futebol.

O Rubro-Negro ainda disputa mais cinco partidas até o fim do Brasileirão; Santos, Sport, Grêmio, Cruzeiro e Atlético-PR. O Fla precisa conquistar, pelo menos, uma vaga direta para a Libertadores do próximo ano, dando um respiro maior para a nova gestão organizar o planejamento para a temporada 2019.

Caso o Fla dispute a pré-Libertadores, terá que enfrentar jogos de mata-mata na principal competição do ano já no começo de fevereiro. Com uma grande reformulação prestes a acontecer, seria pouquíssimo tempo para achar um time. Uma queda rubro-negra na pré-Libertadores seria um desastre para a futura gestão.

O Flamengo é 3º colocado no momento, com 60 pontos. Grêmio e São Paulo, respectivamente 4ª e 5ª, estão com 58 pontos.

LEIA MAIS

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/11/flamengo-fim-melancolico

Share this content: