• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo tem interesse na contratação de David Luiz; zagueiro está de saída do Arsenal

O Flamengo tem um elenco extremamente qualificado e pode ficar ainda mais forte para o restante da temporada. Isso porque, o Rubro-Negro monitora a situação de David Luiz, do Arsenal, que está na reta final de contrato com o clube inglês, e as partes já decidiram que não vão renovar o vínculo.

 

O Rubro-Negro tem interesse na contratação do defensor, sobretudo pelo fato de não precisar fazer um alto investimento de compra, já que ele estará livre a partir de julho. O Rubro-Negro, no entanto, tem dois concorrentes pelo reforço: Atlético-MG e São Paulo. O zagueiro, por sua vez, já foi avisado que para retornar ao Brasil terá que diminuir a pretensão salarial. A informação foi publicada pelo portal espanhol Fichajes.net.

Embora David Luiz já saiba que não irá permanecer no Arsenal, o zagueiro deseja abrir negociação somente a partir de junho, quando termina a temporada europeia. Ainda segundo o portal, o defensor manifestou o desejo retornar ao Brasil para encerrar a carreira. Clubes da Europa, contudo, também desejam contar com o defensor e querem convencê-lo a continuar no Velho Continente. Sendo assim, o Flamengo teria que superar fortes concorrentes para acertar com o atleta.

O contrato de David Luiz com o time inglês termina em julho deste ano, e o defensor pode chegar sem maiores custos ao Flamengo, recebendo assim apenas salário e luvas contratuais. O zagueiro tem 34 anos e conta com passagens por Benfica, de Portugal, PSG, da França, Chelsea e Arsenal, estes da Inglaterra. Pelos Gunners, ele atuou em 73 jogos e marcou quatro gols.

Publicado em colunadofla.com.