Flamengo tem mais que o dobro de vitórias sobre o Fortaleza no retrospecto do confronto

O confronto desta quarta-feira (23) será o 21º da história entre Flamengo e Fortaleza. Do total, 11 foram pelo Campeonato Brasileiro. Cabe destacar, também, que o Mais Querido tem 12 vitórias no retrospecto geral contra apenas cinco triunfos Tricolor. Os outros três resultados terminaram em empate – como o 0 a 0 no último duelo entre os times, em dezembro de 2020.

Com sete vitórias em vantagem sobre o adversário, o Flamengo também possui superioridade nos gols marcados: foram 42 pró contra apenas 20 sofridos. Nos últimos cinco jogos entre as equipes, por exemplo, o Mengo marcou sete tentos e sofreu quatro.

Além da despedida de Gerson, o jogo contra o Fortaleza marca, ainda, o retorno de Thiago Maia ao banco de reservas, após sete meses fora, e Pedro, recuperado de Covid depois de concluir seus compromissos com a Seleção Olímpica. Ambos apareceram entre os relacionados na tarde da última terça-feira (22).

Flamengo e Fortaleza vivem situações distintas na tabela de classificação. O Tricolor é o vice-líder atualmente, com 11 pontos conquistados, e o Mais Querido, com seis, é o décimo colocado. Vale ressaltar, contudo, que o time carioca tem dois jogos a menos em comparação com o adversário desta quarta-feira (23). A busca pelos três pontos se inicia às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/flamengo-tem-mais-que-o-dobro-de-vitorias-sobre-o-fortaleza-no-retrospecto-do-confronto/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-tem-mais-que-o-dobro-de-vitorias-sobre-o-fortaleza-no-retrospecto-do-confronto

Share this content: