Além das quatro linhas, o Flamengo também tem um grande trabalho em outras áreas. Uma delas é a social, em que o clube contém, inclusive, um setor exclusivo para desenvolver ações. E, por meio dele, o Mais Querido deu início à segunda turma do projeto ‘Jogaremos Juntos’, que visa “unir a prática de esportes e a educação socioemocional, contribuindo para a transformação social de crianças, jovens e famílias de contextos vulneráveis”, como destacou o próprio Rubro-Negro, em nota.
De acordo com o Rubro-Negro, a segunda turma começou na última quarta-feira (01), na Gávea, e teve a presença de líderes de projetos sociais, além de contar com cerca de 40 educadores para discutir a respeito da metodologia ensinada no projeto.
Ainda segundo informações do clube, “ao fim do encontro, os líderes de cada projeto ganharam kits com materiais esportivos como bolas, cones e demais equipamentos necessários às suas atividades”.
Vale destacar que essa não é uma ação isolada. Ao longo de todo o ano, o Fla desenvolve atividades sociais, não só no Rio de Janeiro, e vão de peneiras em comunidades à distribuição de alimentos e equipamentos médicos para a sociedade. Prova disso, a equipe que participa do “Jogaremos Juntos” seguirá recebendo atenção nos próximos meses, como cita o Flamengo: “os projetos seguirão recebendo o acompanhamento da equipe pedagógica da área de Responsabilidade Social do CRF”.
O Flamengo também informou que, durante a abertura da segunda turma, o Instituto Proa esteve presente. A entidade, em parceria com o Mais Querido, oferece três mil vagas para formar jovens e ajudá-los no que se refere à vaga de emprego, por meio de cursos on-line.