Na última quarta-feira (07), o Flamengo perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1. O resultado foi o segundo revés seguido no Brasileirão, quarto em três jogos, e instalou de vez a crise no Ninho do Urubu. Apesar dos desfalques para o duelo, Ceni contou com retornos importantes, como de Arrascaeta e Isla, que foram titulares. No entanto, com a ‘pressa’ para utilizar seus atletas, o Rubro-Negro deve ligar o alerta com relação à parte física.
Depois da eliminação de Chile e Uruguai na Copa América, Isla e De Arrascaeta retornaram aos treinos no Flamengo. Contudo, a dupla voltou apenas na segunda-feira (05), ou seja, participou de apenas dois treinamentos antes do jogo contra o Atlético-MG. Com isso, a questão física pesou, tanto que o lateral foi substituído no intervalo e o meia parece exausto no decorrer do segundo tempo. Dessa forma, o trabalho de Ceni para recuperar esses atletas será colocado à prova.
CONFIRA OS JOGADORES DO FLAMENGO QUE ESTIVERAM NA COPA AMÉRICA:
Gabigol
Everton Ribeiro
Arrascaeta
Isla
Piris da Motta
Além da dupla ‘gringa’, o Mais Querido também ganhou um ‘reforço’ para a sequência da temporada. Isso porque, após a saída de Gerson, Thiago Maia assumiu a camisa 8 do Flamengo e retornou aos gramados após oito meses parado. No entanto, a parte física terá ainda mais importância, senão mais, para o volante. Com lesão grave no joelho, o atleta precisa recuperar a boa forma e o ritmo de jogo, e o trabalho de Ceni também será fundamental na questão.
Com os reforços à disposição, o Mais Querido já iniciou a preparação visando o próximo compromisso da temporada. Ainda pelo Brasileirão, o Flamengo enfrenta a Chapecoense neste domingo (11), às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.