Flamengo tem primeiro ‘jogo de seis pontos’ no Brasileirão

O Flamengo se prepara para encarar o Red Bull Bragantino, no sábado (19), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Vale destacar que este será o primeiro ‘jogo de seis pontos’ nesta temporada da competição nacional.

Isso porque, Flamengo e Bragantino disputam a posição na tabela nesta partida. Enquanto o Rubro-Negro está em nono colocado com seis pontos, o clube paulista é o quarto, com oito na pontuação. Sendo assim, em caso de vitória carioca, o Fla ultrapassa o adversário e ganha a vaga no G-4, mesmo com dois jogos a menos que o concorrente direto.

Para este duelo, o Red Bull Bragantino deve ter um desfalque de peso. A tendência é de que o meia Claudinho seja poupado pelo clube paulista, devido ao desgaste físico, com foco na recuperação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Além disso, o técnico Maurício Barbieri não vai estar no comando da equipe, visto que foi punido pelo STJD.

Enquanto isso, o Flamengo pode ter um retorno importante nesta partida. Thiago Maia vive a expectativa de ser relacionado novamente após a cirurgia do joelho, realizada em dezembro. Esta seria a primeira vez que o atleta ficaria à disposição desde a lesão.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/flamengo-tem-primeiro-jogo-de-seis-pontos-no-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-tem-primeiro-jogo-de-seis-pontos-no-brasileirao

Share this content: