Flamengo tem prioridade de compra dos 10% de Gabigol que permaneceram com a Inter de Milão

O Flamengo anunciou a contratação em definitivo de Gabriel Barbosa nesta terça-feira (29). O jogador, inclusive, treinou normalmente com o restante do elenco. O acordo foi fechado após o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo de futebol Bruno Spindel viajarem à Itália para negociar com a Inter de Milão.

O acordo entre as partes foi concretizado depois que os valores foram alinhados e ajustados. O Flamengo comprou 90% dos direitos econômicos do atleta por 16,5 milhões de euros (cerca de R$ 76 milhões na cotação atual). Porém, o Rubro pode adquirir os outros 10%, conforme informou o site do Globo Esporte.

Caso Gabriel Barbosa atinga algumas metas estipuladas em contrato, o Flamengo pode exercer a prioridade e comprar o restante dos direitos que pertencem à Inter de Milão. No entanto, ainda segundo site, o Rubro-Negro não tem obrigatoriedade para que isso aconteça, deixando o clube carioca confortável quanto ao assunto.

Gabriel Barbosa chegou ao Flamengo em janeiro de 2019 e se tornou um dos principais destaques do time comandado por Jorge Jesus. A negociação pela contratação do atacante se estendeu por, pelo menos, dois meses. Ele assinou com o Rubro-Negro até dezembro de 2024. Na última temporada, o artilheiro participou de 59 jogos, marcou 43 gols e deu 12 assistências.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/flamengo-tem-prioridade-de-compra-dos-10-de-gabigol-que-permaneceram-com-a-inter-de-milao/

Share this content: