Flamengo tem quatro atletas no Top 10 dos mais caros da Libertadores; Éverton lidera

Boca Juniors x River Plate, em La Bombonera. Flamengo x Grêmio, no Maracanã. A Copa Libertadores de vai conhecer seus finalistas de 2019 em duas grandes "decisões" nesta terça e quarta-feira, respectivamente. Em campo, vão estar os grandes craques que ajudaram cada um dos clubes a chegar às semifinais. O site "Transfermarkt", especialista em valor de mercado, listou os dez jogadores mais caros da competição.

O líder é o atacante Éverton Cebolinha, do Grêmio, que custa 40 milhões de euros. Além do jogador de 23 anos, o jovem Matheus Henrique, também do Tricolor gaúcho, aparece no top 3, em terceiro, valendo 18 milhões de euros. Ele ultrapassa Gabigol, artilheiro do Flamengo no Brasileirão e na temporada, por causa da idade – um tem 21 anos, enquanto o camisa 9 rubro-negro tem 23. Mas ambos valendo 18 milhões de euros.

O Flamengo, aliás, é o clube com mais jogadores no top 10. Além de Gabigol, o meia Reinier aparece em sexto, custando 15 milhões de euros; o volante Gerson e o meia De Arrascaeta estão em nono e décimo, respectivamente, custando 13 milhões de euros cada.

Veja o top 10 dos jogadores mais caros da Libertadores 2019:

1º Éverton (Grêmio): 40 ilhões de euros

2º Exequiel Palacios (River Plate): 20 milhões de euros

3º Matheus Henrique (Grêmio): 18 milhões de euros

4º Gabigol (Flamengo): 18 milhões de euros

5º Dudu (Palmeiras): 15 milhões de euros

6º Reinier (Flamengo): 15 milhões de euros

7º Agustín Almendra (Boca Juniors): 15 milhões de euros

8º Juan Fernando Quintero (River Plate): 15 milhões de euros

9º Gerson (Flamengo): 13 milhões de euros

10º De Arrascaeta (Flamengo): 13 milhões de euros

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-tem-quatro-atletas-no-top-10-dos-mais-caros-da-libertadores-everton-lidera-24034811.html

Share this content: