Flamengo tem retrospecto positivo contra adversários na Libertadores

Para avançar às oitavas de final da Libertadores, o Flamengo, bicampeão da copa, precisará ser um dos classificados do grupo G entre LDU, Vélez Sarsfield e Unión la Calera. Confira aqui o retrospecto brasileiro contra os três adversários da primeira fase do torneio continental:

Flamengo e LDU se encontraram apenas duas vezes na história, ambas pela Libertadores da América. O primeiro confronto ocorreu no dia 13 de março de 2019, no Maracanã, e terminou com a vitória dos donos da casa por 3 a 1 – gols de Éverton Ribeiro, Gabigol e Uribe. No jogo da volta, triunfo equatoriano por 2 a 1, no Estádio Casa Blanca.

Saldo de gols: 4 pró – 3 contra

É diante do Vélez que o Flamengo ostenta o melhor retrospecto entre os três clubes. Consequentemente, é o com mais confrontos: são nove em toda história. Ao todo, o Rubro-Negro anotou seis triunfos, um empate e dois reveses. O último duelo aconteceu pela Copa Mercosul, em 2000, e terminou 2 a 0 para os brasileiros (com gols de Adriano e Roma).

O primeiro confronto, por sua vez, terminou com o mesmo placar do último, mas pelo Torneio Libertad, em janeiro de 1993, no Estádio José Almafitani, na Argentina. Na ocasião, os gols do Flamengo foram marcados por Nilson e Nélio.

Saldo de gols: 16 pró – 5 contra

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

O confronto marcado para o dia 28 de abril, no Rio de Janeiro, será o primeiro entre os clubes. Apesar do ‘pouco prestígio’ histórico no futebol chileno, o momento recente do Unión La Calera promete colocá-los novamente no mapa esportivo.

Nas duas últimas edições da Copa Sul-Americana (2019-20), por exemplo, o clube eliminou a Chapecoense e o Fluminense, times de prestígio no Brasil. A primeira participação na Libertadores foi conquistada de maneira direta, devido ao excelente desempenho no Campeonato Nacional – alcançando à segunda colocação na tabela de classificação.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/flamengo-tem-retrospecto-positivo-contra-adversarios-na-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-tem-retrospecto-positivo-contra-adversarios-na-libertadores

Share this content: