O Flamengo está nas quartas de final da Copa do Brasil, após vencer o Athletico Paranaense nos dois jogos da série. Com isso, o Mais Querido conheceu, na manhã desta sexta-feira (6), seu adversário: o São Paulo. O confronto será disputado neste mês e já tem história em competições mata-mata. São três classificações do Rubro-Negro, contra duas da equipe paulista.
Todos os duelos ocorreram num espaço de oito anos. Curiosamente, as duas vitórias dos paulistas ocorreram em 1993. Nas quartas de final da Taça Libertadores, levou a melhor empatando a ida em 1 a 1, no Maracanã, e vencendo a volta no Morumbi, por 2 a 0. Já na Supercopa Libertadores, as equipes se enfrentaram na final e, com dois em empates de 2 a 2, o tricolor levou a melhor nos pênaltis.
Entretanto, a partir daí, só deu Flamengo. Devolveu a derrota em final sul-americana, vencendo a Copa Ouro da Conmebol de 1996 por 3 a 1 e eliminou o São Paulo na semifinal do torneio Rio-São Paulo de 1997, ganhando os dois jogos. Por fim, em confronto de 12 gols, se sagrou campeão da Copa dos Campeões, derrotando a equipe paulista no placar agregado, 7 a 5.
Virando a chave, o Fla tem um importante desafio neste fim de semana. Enfrenta, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG, rival direto na disputa pela liderança da competição. O Mais Querido assume a ponta se vencer seu compromisso, e caso o Internacional não repita o resultado na rodada.