Flamengo tem segunda melhor defesa do Brasileirão 2021 mesmo com gol sofrido diante do América-MG

É evidente que o Flamengo passa longe de viver seu melhor momento no Brasileirão 2021. Contudo, a campanha rubro-negra não pode ser resumida apenas no baixo rendimento recente da equipe. O Mais Querido tem, por exemplo, a segunda defesa menos vazada do torneio até aqui, com 19 gols sofridos em 19 jogos – atrás apenas do Atlético-MG.

Conforme já citado, a melhor defesa do Brasileirão 2021 é a do Atlético-MG, com 13 gols sofridos em 21 compromissos concluídos. O Flamengo, com 19, divide pódio com Corinthians e Sport. O Atlético-GO fecha o top-3 após ter sido vazado 20 vezes no decorrer da competição.

Se o setor defensivo aparece na segunda colocação geral, o ofensivo é destaque absoluto. Com 36 gols marcados, o ataque que mais se aproxima dos números cariocas é o do Palmeiras, com 33. A quantidade de tentos sofridos, porém, faz com que o Mais Querido tenha a média geral inferior a do Atlético-MG, que balançou as redes 32 vezes e só sofreu 13 – fechando o saldo em 19 contra 17 do Mengo.

Ao contrário do cenário no Brasileirão, a defesa do Flamengo não foi vazada no primeiro jogo contra o Barcelona, pela semifinal da Libertadores. Se mantiver assim na próxima quarta-feira (29), no Equador, o Mais Querido avança à segunda final continental dos últimos três anos – visto que pode ser derrotado por até um gol de diferença. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/flamengo-tem-segunda-melhor-defesa-do-brasileirao-2021-mesmo-com-gol-sofrido-diante-do-america-mg/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-tem-segunda-melhor-defesa-do-brasileirao-2021-mesmo-com-gol-sofrido-diante-do-america-mg

Share this content: