Além da investida para contratar o zagueiro Jemerson, ex-Atlético-MG e atualmente no Monaco, da França, o Flamengo recebeu a aprovação do nome de um defensor do técnico Abel Braga e tentará efetuar a compra de seus direitos econômicos para já chegar como reforço para o elenco nas disputas de Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
De acordo com o Blog do Jorge Nicola, o Mengão tenta a contratação do zagueiro Bruno Viana, do Braga, de Portugal, e está disposto a abrir os cofres na reabertura da janela de transferência para atravessar a concorrência da Lazio, da Itália, para comprar 50% de seus direitos econômicos. O elenco rubro-negro precisa de um zagueiro com rodagem de Europa pra ontem desde a lesão – e aposentadoria – de Juan.

O time português não se opõe a negociar um de seus principais destaques, mas, segundo a publicação, avisou ao Flamengo e Lazio que só abrirá negociações após o fim do Campeonato Português por estar vivo na briga por vaga na Liga Europa 2019/2020. Os valores da negociação não foram abertos pelo staff do zagueiro por sigilo. Entretanto, sabe-se que o valor da multa rescisória é de 25 milhões milhões (R$ 111,1 milhões). O que pesa a favor do time rubro-negro é o fato de Bruno Viana ser carioca e torcedor do clube na infância.
O Cruzeiro começa a acompanhar de perto o negócio e torce pela compra do defensor de 24 anos por um dos clubes. Afinal, a Raposa lançou Bruno Viana para o futebol na temporada 2015 e tem garantido pela FIFA o valor de 3% de qualquer venda graças ao Mecanismo de Solidariedade. A grana é vista com bons olhos para atender aos pedidos de Mano Menezes.
Eu acho mais fácil o Flamengo trazer o Jemerson que está em péssimo momento do que o Bruno Viana que a Europa toda quer.
— Matheus Akio (@Matheus_akio) 11 de maio de 2019
Atualmente, o elenco do Flamengo conta com os zagueiros Rafael Santos, Rodrigo Caio, Léo Duarte, Rhodolfo, Thuler e Dantas, mas nenhum dos nomes possui a experiência para guiar o clube ao título de torneios internacionais como Copa Libertadores e Mundial de Clubes. Os reforços adquiridos agora só poderão entrar em campo após o mês de julho devido ao período de inscrição.