Flamengo tenta melhorar desempenho em retrospecto contra o Palmeiras no jogo desta quinta-feira

O Flamengo venceu o Goiás por 3 a 0 na última segunda-feira (18), em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o Mais Querido se prepara para o próximo compromisso. Nesta quinta-feira (21), o Fla entra em campo para encarar o Palmeiras, no Mané Garrincha, em Brasília. O duelo, além de ser uma boa oportunidade para o time rubro-negro engrenar de vez na competição, poderá fazer com que a equipe melhore seu desempenho no retrospecto contra o Alviverde.

Isso porque, de 62 embates entre os clubes na história do Brasileirão, o Rubro-Negro venceu em 18 oportunidades enquanto os adversários triunfaram 37 vezes. Além disso, Flamengo e Palmeiras empataram em 22 ocasiões. Desse modo, o Mengo sai em desvantagem no retrospecto contra o rival paulista e terá mais uma oportunidade de melhorar seu aproveitamento diante do time comandado por Abel Fernando.

Cabe ressaltar que o Flamengo tentará se aproveitar de seu bom desempenho jogando fora de casa nesta temporada do Brasileirão. Apesar de ser o dono do mando de campo diante do Palmeiras, o duelo acontecerá longe do Rio de Janeiro, no Mané Garrincha, em Brasília. Isso porque, o Maracanã está cedido à Conmebol para a final da Libertadores. Com isso, o Mengo, que conquistou 27 pontos longe do solo carioca, tentará triunfar diante do adversário.

A bola rola para Flamengo x Palmeiras a partir das 19h (horário de Brasília). O confronto é válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Enquanto os comandados de Rogério Ceni ocupam a quarta colocação na tabela de classificação com 52 pontos, o clube paulista está em quinto, com 51. Por isso, o jogo é considerado uma ‘final antecipada’, uma vez que irá definir o futuro das equipes no torneio.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/flamengo-tenta-melhorar-desempenho-em-retrospecto-contra-o-palmeiras-no-jogo-desta-quinta-feira/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-tenta-melhorar-desempenho-em-retrospecto-contra-o-palmeiras-no-jogo-desta-quinta-feira

Share this content: