O Flamengo se retirou da negociação por Pedro para não manchar a relação amistosa entre os dois clubes, conquistada principalmente após a parceira para a administração conjunta do Maracanã. Além de acenar com uma oferta de 12 milhões de euros (R$ 52 milhões), o Rubro-Negro ainda tentou envolver mais três jogadores de seu elenco para conseguir fechar a contratação.
A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, que indicou também os atletas que seriam oferecidos. Segundo ele, o zagueiro Rhodolfo, o lateral Trauco e o atacante Orlando Berrío estariam envolvidos na negociação por Pedro, com todos eles sendo envolvidos por empréstimo. Os jogadores, contudo, não sinalizaram o desejo de se transferirem para a equipe tricolor.
Além da proposta do Flamengo ao Fluminense por Pedro, intermediários tentaram envolver o zagueiro Rhodolfo, o lateral Trauco e o atacante Berrío na negociação, por empréstimo, mas os atletas não demonstraram interesse na transferência
— Diogo Dantas (@diogodantas) July 1, 2019
Trabalhando junto ao elenco no Ninho do Urubu, Rhodolfo e Trauco ainda podem deixar o clube da Gávea. Isso porque, ambos são sondados por outras equipes. Enquanto o zagueiro teve seu nome ligado ao Athletico Paranaense, o lateral peruano vem sendo observado por clubes europeus, de acordo com informações de seu próprio agente. Os dois jogadores também já podem assinar um pré-contrato para defenderem outros times.