Rogério Ceni ganhará um reforço inesperado para o ataque nesta quinta-feira (1º). Após não ter seus direitos econômicos adquiridos pelo Braga (POR), Vitor Gabriel se reapresentará ao Flamengo no Ninho do Urubu, e deverá ficar à disposição da comissão técnica para o restante da temporada. A informação foi antecipada pelo jornal O Dia.
Contar com o centroavante estava fora dos planos do Rubro-Negro após o clube português sinalizar que exerceria a cláusula de compra do jogador.
Após um período de empréstimo, os europeus precisariam desembolsar 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 14,8 milhões) para ter o atacante em definitivo.
O Braga tentou ampliar o período de cessão temporária de Vitor Gabriel, fato que foi barrado pela diretoria do Flamengo. Com isso, o centroavante se reapresentará no Ninho do Urubu.
Jornal da Espanha coloca Rodrigo Muniz, do Flamengo, na mira do Atlético de Madrid
A joia rubro-negra agora faz parte de uma lista de observação dos espanhóis, que apostam nas contratações de jovens jogadores dentro de um perfil desejado por Diego Simeone.
Enquanto aguarda a apresentação de mais uma opção ofensiva para Rogério Ceni, o clube já adota um ‘modo espera’ quanto a Rodrigo Muniz. Na última terça-feira (29), o jornal Marca revelou que o atacante era monitorado de perto pelo Atlético de Madrid.
Segundo apuração da ESPN Brasil, o Flamengo tem conhecimento desse interesse espanhol e considera que uma proposta oficial possa chegar nos próximos dias. O jogador é um dos nomes mais bem avaliados pela diretoria para transferências, dado o desempenho em campo e a fácil reposição dentro do próprio elenco.
Rodrigo Muniz, inclusive, quase foi negociado no início do mês com o Genk, da Bélgica, em acordo que poderia render algo em torno de 5 milhões de euros aos cofres rubro-negros. Sem acerto financeiro com os belgas, a joia decidiu permanecer no Flamengo.
O destaque em campo nos jogos em que o elenco não contou com Gabigol e Pedro, contudo, ‘valorizou’ o jogador. Há agora a expectativa de que uma quantia superior àquela aceita para a negociação com os belgas possa chegar.
Aos 20 anos, Rodrigo Muniz entrou em campo em 21 partidas pelo clube nesta temporada, e já marcou 9 gols. O atacante tem contrato com o Rubro-Negro até 2024.