Flamengo termina agosto na liderança do Brasileirão com 83,3% de aproveitamento e avança para as quartas da Libertadores

O Flamengo concluiu, neste domingo (31), sua programação de partidas do mês de agosto, ao empatar com o Grêmio em 1 a 1, pelo Brasileirão. Com um desempenho de 83,3%, o Rubro-Negro encerra o mês na liderança do Campeonato Brasileiro, classificado para as quartas de final da Libertadores e eliminado da Copa do Brasil. No total, foram seis vitórias e duas igualdades no placar.

Durante o mês de agosto, o Flamengo participou de oito jogos, englobando o Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Isso significa que a equipe rubro-negra atuou em três competições distintas. Além disso, marcou 19 gols e sofreu quatro gols.

O Flamengo iniciou agosto com uma série de partidas significativas. No dia 3, empatou em 1 a 1 com o Ceará, na Arena Castelão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, no dia 6, foi à Arena MRV e derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Entretanto, apesar do resultado favorável, o Mengão foi eliminado nos pênaltis. Isso ocorreu porque, na partida de ida, realizada em julho, o time rubro-negro perdeu por 1 a 0, no Maracanã. Três dias depois, no dia 9, a equipe liderada por Filipe Luís recebeu o Mirassol e conquistou mais três pontos no Brasileirão, com uma vitória por 2 a 1.

Mantendo o bom desempenho, o Flamengo iniciou as oitavas de final da Libertadores com uma vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no dia 13, atuando novamente no Maracanã. Poucos dias depois, em 17 de agosto, reencontrou a equipe colorada, desta vez pelo Brasileirão, e triunfou por 3 a 1 no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Na sequência, em 20 de agosto, retornou ao mesmo palco para o jogo de volta da Libertadores e garantiu a classificação para a semifinal, com um triunfo por 2 a 0, fechando o confronto com autoridade. Já na reta final do mês, o Flamengo impôs uma goleada sobre o Vitória no dia 25, aplicando um impressionante 8 a 0 no Maracanã, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.

Por fim, terminou agosto no dia 31 com um empate em 1 a 1 contra o Grêmio, também no Maracanã. Ao longo desse período, o Rubro-Negro demonstrou consistência, acumulou pontos valiosos e avançou na Libertadores, apesar da eliminação nos pênaltis na Copa do Brasil.

Agora, o Flamengo direciona suas atenções para os compromissos de setembro, que incluem jogos no Brasileirão e na Libertadores. No momento, o calendário está suspenso para a Data FIFA. Assim, o Rubro-Negro voltará a entrar em campo no dia 14, quando enfrentará o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicado em colunadofla.com