Flamengo teve quatro duplas de zaga diferentes em sete jogos na Libertadores 2020

Por: Guilherme Calvano

Na última terça-feira (24), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Racing, no El Cilindro de Avellaneda, na Argentina. Vazado em mais uma partida, o setor defensivo do Rubro-Negro novamente foi alvo de muitas críticas por parte de torcedores e da imprensa. O que pouca gente sabe é que, seja por lesões ou por opção técnica, o Mais Querido já teve quatro duplas de zaga diferentes em sete confrontos pela atual edição da competição intercontinental.

Nesse ínterim de sete jogos, o Fla conquistou cinco vitórias, um empate e uma derrota. A equipe tem tido bom desempenho ofensivo no torneio, com 15 gols feitos. A defesa, como de praxe nesta temporada, vem deixando a desejar, e levou nove tentos. Nos sete duelos, as seguintes duplas de zaga foram escaladas: Gustavo Henrique e Léo Pereira, Natan e Noga, Rodrigo Caio e Léo Pereira e Thuler e Léo Pereira.

Gustavo Henrique e Léo Pereira
Com Rodrigo Caio lesionado na época, os contratados para a atual temporada disputaram os primeiros dois jogos do Flamengo na Libertadores. Na estreia, diante do Junior Barranquilla, na Colômbia, ambos não comprometeram e o Rubro-Negro conquistou a vitória por 2 a 1. No segundo compromisso, partida sem sustos na defesa e triunfo por 3 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã, com direito a gol de cabeça de Gustavo Henrique.

Ainda que a dupla Gustavo Henrique e Léo Pereira tenha se saído bem quando atuou junta na Libertadores, o mesmo não ocorre nas outras competições. Com erros de marcação, posicionamento, tempo de bola e saída de jogo, os dois têm sofrido duras críticas de boa parte da torcida rubro-negra.

Rodrigo Caio x Léo Pereira
O zagueiro titular da conquista da Libertadores 2019 e o ex-defensor do Athletico Paranaense atuaram juntos em dois jogos do torneio este ano. Diante do Independiente del Valle, no Equador, um desastre. Tudo deu errado para o Mais Querido e o Flamengo saiu de campo derrotado por 5 a 0. No pós goleada, o desafio era melhorar o sistema defensivo e recuperar a confiança do grupo. Novamente no Equador, dessa vez contra o Barcelona de Guayaquil, vitória por 2 a 1.

Thuler e Léo Pereira
Formaram dupla de zaga em duas oportunidades na Libertadores 2020, contra o Junior Barranquilla, no Maracanã, e contra o Racing, na Argentina. Diante dos colombianos, vitória por 3 a 1. Já na última terça (24), pela ida das oitavas de final, empate em 1 a 1 com os argentinos e atuação insegura do sistema defensivo como um todo. Léo Pereira e Thuler inclusive, falharam no tento dos hermanos.

Natan e Gabriel Noga
Com o surto de coronavírus no elenco flamenguista, os garotos foram os responsáveis por assumir a titularidade na zaga rubro-negra. A partida contra o Independiente del Valle, no Maracanã, talvez tenha sido a melhor do setor defensivo do Flamengo no ano. Personalidade, segurança e ousadia são três adjetivos que definem bem a atuação de Natan e Noga na vitória do Rubro-Negro por 4 a 0.

Jogo de volta
Flamengo e Racing se enfrentam nesta terça-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela volta das oitavas de final da Libertadores. Sem Natan e Thuler, suspensos, Rogério Ceni terá quatro defensores à disposição: Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Gabriel Noga.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/12/flamengo-teve-quatro-duplas-de-zaga-diferentes-em-sete-jogos-na-libertadores-2020/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-teve-quatro-duplas-de-zaga-diferentes-em-sete-jogos-na-libertadores-2020

Share this content: