Flamengo tirou diferença maior do que a atual para o Botafogo em 2009 – ESPN

O Flamengo visita o Corinthians neste sábado (7), às 21h, pela 26ª rodada do Brasileirão. Nove pontos atrás do líder Botafogo, o time carioca ainda não entregou os pontos pela única competição que restou na temporada. E tem motivos para acreditar que é possível tirar a diferença a 13 rodadas do fim.

O Brasileiro de 2009, que teve o Flamengo como campeão, é um exemplo que os pontos corridos podem pregar peças. Caso vença o Corinthians e o Botafogo seja derrotado pelo Fluminense, o Rubro-Negro termina a rodada 26 com seis pontos de diferença para o Alvinegro. Naquela edição que Petkovic e Adriano levaram os cariocas ao título, a distância era bem maior faltando o mesmo número de jogos.

Ao fechamento da 26ª rodada, a 12 jogos do fim, o Flamengo ocupava a 6ª colocação, com 40 pontos. O Palmeiras liderava com 50 pontos, dez a mais. A partir daquele momento, os rubro-negros embalavam e assumiram a liderança ao fim da 37ª rodada e garantiram o caneco contra o Grêmio, em um Maracanã lotado.

Para seguir sonhando e ter um desfecho parecido com o de 2009, o Flamengo precisa fazer sua parte. O “trunfo” está no estádio que pode iniciar a arrancada: a Neo Química Arena traz boas recordações recentes.

Nos últimos jogos na casa do Corinthians, são cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, no ano passado. Essa, inclusive, marcada por uma boa atuação e revés vindo por um momento de infelicidade de Rodinei, que fez contra.

Será que o Flamengo vai conseguir diminuir o 2023 marcado por fracassos? A equipe tem 13 jogos, começando o primeiro contra o Corinthians, para comprovar que ainda está vivo na briga.

Próximos jogos do Flamengo:

  • Corinthians (F) – 7/10, 21h (de Brasília) – Brasileirão

  • Cruzeiro (F) – 19/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão

  • Vasco (C) – 22/10, 16h (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/flamengo/artigo/_/id/12687500/flamengo-tirou-diferenca-maior-atual-para-botafogo-13-jogos-fim-2009-foi-campeao